O mundo é dos SUVs, quer você queira ou não. Mas talvez a maior prova disso é que nomes de esportivos clássicos estão voltando ao mercado em formato de utilitário. Essa é uma tendência atual e que é reforçada a cada novo lançamento. Por isso, reunimos aqui quatro carros esportivos que se tornaram SUVs e com um bônus de um que ainda vai virar SUV.
Ford Capri
Mais recente adição à lista, o Ford Capri não é muito conhecido no Brasil. O modelo foi um esportivo europeu produzido pela marca entre 1968 e 1986 com três gerações. Só que agora voltou como um SUV cupê elétrico derivado do Volkswagen ID.5, mas com linhas supostamente parecidas demais com o Polestar 2.
Mitsubishi Eclipse
Talvez o mais polêmico de todos para os brasileiros, o Mitsubishi Eclipse Cross é muito mais comum de se ver nas ruas do que o Eclipse (de fato) já foi um dia. Também na pegada de SUV cupê, ele ressuscitou o nome em 2018. Só que, para dar uma certa diferenciada dos SUVs para os cupês, adicionou Cross ao nome.
Fiat Fastback
Ainda que tecnicamente nenhum outro carro tenha sido chamado puramente de Fastback, mas o nome era dos esportivos. Até então, o termo era aplicado para cupês com traseira com queda suave, tendo inclusive o Mustang Fastback como o maior representante. Hoje, é o batismo do SUV cupê da Fiat.
Ford Mustang
Diferentemente do caso do Capri e do Eclipse Cross, o Ford Mustang Mach-E convive com seu irmão Mustang. A ideia é oferecer um SUV cupê com performance parelha ao muscle-car V8, mas totalmente elétrico. E antes que você fique bravo com a Ford, saiba que o Mustang V8 só existe porque o Mach-E compensa suas emissões de poluentes.
Chevrolet Camaro
Ainda que não tenha sido lançado, o Chevrolet Camaro vai se transformar em um SUV na próxima geração. A ideia da GM é que ele seja elétrico e seja oferecido até em versão duas portas com carroceria de SUV cupê. O Corvette é outro modelo da Chevrolet que pode fazer parte da linha de SUVs da marca no futuro.
Você se lembra de outro esportivo que já se transformou em SUV? Quais seus SUVs preferidos? Conte nos comentários.