O público é bastante decisivo para as decisões tomadas pelas empresas, incluindo as automobilísticas. Sofrendo com uma acentuada queda nas vendas, o fim dos Audi Q8 e-Tron e Q8 Sportback e-Tron pode estar bem próximo. E não só isso, a planta de Bruxelas, capital da Bélgica, pode também fechar as portas em breve.
De acordo com informações do portal internacional Carscoops, a chegada de novos modelos elétricos como o SUV Q6 e-Tron fez com que os Q8 e Q8 Sportback e-Tron começassem a sofrer com baixos números de vendas. O novato tem desenho mais atualizado, traz mais tecnologia embarcada, tem autonomia maior em relação ao irmão mais velho e também sai mais em conta.
Todos esses fatores estão fazendo os executivos da marca alemã a pensarem sobre o futuro dos SUVs mais antigos. É por isso que eles estão cogitando finalizar em um futuro próximo a linha de montagem dos Audi Q8 e-Tron e Q8 Sportback e-Tron. Mas, o CEO da Audi Brussels, Volker Germann, afirmou que esta ainda é uma ideia e que a decisão final não foi tomada.
E a instalação de Bruxelas?
Além de cogitar o fim de produção do SUV, a planta de Bruxelas está passando por maus bocados. O que acontece é que os modelos são produzidos lá e a montadora está sofrendo com altos custos de logística. Até uma reestruturação da instalação já foi proposta. Agora, a gerência da fábrica já discute algumas soluções para o local junto com seus parceiros.
Caso nada dê certo, as operações nesta planta podem até serem finalizadas. Volker ainda disse que o fim de produção dos Audi Q8 e-Tron e Q8 Sportback e-Tron e o possível encerramento da linha fabril em Bruxelas estão sendo debatidos com calma entre todos os executivos da fabricante e que tanto ele quanto os funcionários do local estão sentidos com essa história.
Por enquanto, os modelos seguem disponíveis para a venda no Brasil, com valores começando em R$ 699.990 para o Q8 Performance Black 55 e-Tron quattro e R$ 729.990 para o Q8 Sportback Performance Black 55 e-Tron quattro.
Você teria ou tem algum desses SUVs da Audi? Prefere os SUVs quadrados ou os cupês? Conte nos comentários