Nova geração

BMW apresenta a nova R 1300 GS Adventure na Europa 

Em sua nova geração, a BMW R 1300 GS Adventure ganhou diversas melhorias, e vai ter até câmbio automatizado para melhorar o conforto

BMW R 1300 GS Adventure [divulgação]
BMW R 1300 GS Adventure [divulgação]

A BMW apresentou a nova geração da R 1300 GS Adventure, modelo topo de linha das motos aventureiras da fabricante. Depois da R 1300 GS ter ganhado uma geração totalmente renovada, agora foi a vez do modelo Adventure, que recebeu diversas novidades, além de um visual atualizado.

Uma novidade da nova R 1300 GS Adventure é o tanque maior, que agora tem 30 litros. Além disso, a motocicleta passa a ter o câmbio com sistema automatizado, o que permite as trocas automáticas de marchas. Segundo a BMW, o sistema ASA (Automated Shift Assistant) utiliza dois atuadores eletromecânicos, que controlam a embreagem. Dessa forma, a alavanca de embreagem deixa de existir na moto.

No entanto, o câmbio no pé foi mantido, mas é possível conduzir a motocicleta sem precisar acioná-lo. Ele só está presente para os momentos em que o piloto quiser fazer as trocas manuais, funcionando como um quickshifter, no modo M. Já o modo D faz as trocas de marcha de maneira totalmente automática.

BMW R 1300 GS Adventure [divulgação]
BMW R 1300 GS Adventure [divulgação]

Motor da BMW R 1300 GS Adventure 

A nova geração da BMW R 1300 GS Adventure é impulsionada pelo mesmo motor da R 1300 GS. Trata-se de um propulsor boxer bicilíndrico, de 1.300 cc, que desenvolve 145 cv. A nova geração da moto tem amortecedores com sistema ativo de suspensão, que permite aumentar ou diminuir a altura da motocicleta.

Por enquanto, a nova geração da R 1300 GS Adventure ainda não foi confirmada para o Brasil, mas a moto deve chegar por aqui em breve, justamente para substituir a R 1250 GS Adventure.  

BMW R 1300 GS Adventure [divulgação]
BMW R 1300 GS Adventure [divulgação]

O que achou da nova BMW R 1300 GS Adventure? Deixe nos comentários a sua opinião.