A Maybach é conhecida pelo luxo extremo e o departamento Manufaktur criou este Classe S S680 sob medida e inspirado em um iate de corrida de 1939. Um projeto que celebra o 150º aniversario do estaleiro Robbe & Berking.
Essa homenagem exibe o Mercedes-Maybach S680 finalizado nas tonalidades Nautical Blue Metallic e Patagonia Red separadas por uma fina faixa longitudinal cinza. São as cores do iate Sphinx de 21,48 m de comprimento construído em 1939 pelo estaleiro Abeking & Rasmussen.
Ao longo dos anos, a embarcação passou por alguns proprietários até ser devolvido à sua glória em 2005. O proprietário atual é Oliver Berking, fundador do estaleiro de iates Robber & Berking Classics em Flensburg, na Alemanha.
Mercedes-Maybach tem cabine de iate para andar sobre o asfalto
Paralelamente ao exterior elegante em duas cores é ao abrir a porta que surge o ponto alto. Aliás, absolutamente tudo ostenta um revestimento em couro branco Nappa Crystal White, o qual é exclusivo da Maybach Manufaktur.
Ou seja, dos assentos aos painéis de portas tudo exibe o nobre material, que evidencia o luxo e a inspiração vinda das embarcações.
O habitáculo do Mercedes-Maybach também exibe uma generosa dose de painéis de madeira de nogueira, os quais foram cuidadosamente trabalhados para se assemelharem a um convés de navio ou de um iate, que se complementam aos acabamentos de alumínio.
Todo esse luxo do Mercedes-Maybach é complementado pela usina de força sob o capô. Lá está o propulsor V12 6.0 biturbo para render brutos 612 cv e 91,7 kgfm. Infelizmente, o preço desse iate sobre quatro rodas não foi revelado, de acordo com as informações publicadas pelo site Carscoops.com.
Qual é a sua opinião sobre esta homenagem e o Mercedes-Maybach? Deixe seu comentário!