Com preços anunciados para o Brasil no início do mês passado, a segunda geração do Volvo XC60 ganha um kit de preparação para a versão híbrida T8, cujo desenvolvimento foi realizado pela divisão esportiva Polestar.
O pacote de preparação para o Volvo XC60 T8 – que traz originalmente um motor 2.0 turbo atrelado a um propulsor elétrico que, juntos, geram 407 cv – eleva a potência para 421 cv. Com essa modificação, o XC60 T8 Polestar se une ao irmão maior XC90 T8 Polestar como os mais potentes já produzidos pela marca sueca. Os dados de desempenho não foram divulgados, mas é certo que a aceleração deverá ficar abaixo dos 5,3 segundos registrados pela versão “comum”.
Volvo XC60 T8 Polestar (divulgação)As alterações feitas pela preparadora Polestar incluem uma nova calibração do motor (que prioriza maior potência e torque a médias rotações), além das respostas no acelerador. Segundo a preparadora, a transmissão automática de oito velocidades também foi revista, sendo capaz de efetuar trocas de marcha mais rápidas. O pacote de preparação estará disponível para as versões T5, D4 e D5.
Volvo XC60 T8 Polestar (divulgação)A parte curiosa é que, mesmo com o kit de preparação, a Volvo afirma ter mantido os mesmos níveis de emissões e consumo de combustível — mostrando que o ajuste no SUV foi bem executado.
Veja mais:
>> Volvo terá motor elétrico em toda a gama a partir de 2019