Moto+

BMW S 1000 RR: superesportiva fica mais potente na linha 2017

Modelo traz motor de 999 cm3 de 199 cv

A BMW anunciou a linha 2017 da S 1000 RR, superesportiva que já é produzida na nova fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM). Como é comum nessas viradas de ano do universo duas rodas, o modelo traz novos grafismos na carenagem, com combinações de cores diferenciadas: branco/vermelho e cinza/preto. A boa notícia para os entusiastas da superesportiva é que ela manteve o preço de R$ 75.990.

Com peso em ordem de marcha de 204 kg, a S 1000 RR está quatro quilos mais leve que o modelo anterior. Outra novidade é a adoção do sistema ABS Pro integrado ao modo de Pilotagem Pro, que tem as configurações Rain, Sport, e Race com ABS e ASC (controle automático de estabilidade). O sistema de escape tem novo desenho, sem silenciador dianteiro.

O motor é o mesmo tetracilíndrico em linha de 999 cm3, quatro tempos, com duplo comando de válvulas no cabeçote e 4 válvulas por cilindro, que agora gera 199 cv (6 cv a mais que o anterior) a 13.500 rpm e 11,5 kgfm de torque a 10.500 giros. Aliás, a motocicleta recebeu uma nova configuração para aumento de torque, segundo a BMW.

A moto é equipada também com controle de tração e controle de suspensão ativa (para melhor amortecimento de acordo com a situação). A BMW S 1000 RR conta ainda com assistente de troca de marcha, que possibilita alterações para cima e para baixo, sem utilizar a embreagem.

Veja mais:

>> Modelo mais barato da BMW no país, nova G 310 R já tem pré-venda

>> BMW F700 GS: o primeiro modelo produzido pela marca no Brasil

>> Moto+: colocamos a Ducati 959 Panigale na pista