Além do próximo T-Sport, que deve estrear por aqui até o final do ano, a Volkswagen apresentou a versão “cupê” do SUV Atlas no mercado norte-americano.
Batizado de Atlas Cross Sport, a versão “curta” do utilitário ostenta visual próprio e design bastante agressivo.
Enquanto a versão tradicional leva até 7 passageiros, a versão cupê leva apenas 5 pessoas e mais de 1.000 litros de bagagem no porta-malas – ou 2.203 litros com a segunda fileira de bancos rebaixada. Em termos de design, o novo Atlas Cross Sport aposta em um novo conjunto dianteiro, com destaque para os novos faróis, grade e para-choque dianteiro.
O caimento do teto dá um toque a mais de esportividade ao SUV e ajuda a conquistar clientes mais novos para a marca. No interior, o volante é novo – e igual ao do elétric ID.3 – e ainda trás novos revestimentos.
No mercado norte-americano, o SUV virá com duas opções de motor: 2.0 turbo de 239 cv e 35,7 kgfm de torque e o 3.6 V6 de 280 cv e 36,8 kgfm. Em ambos os casos, o câmbio será sempre o automático de 8 velocidades, que pode trabalhar opcionalmente com a tração integral 4Motion.
Por aqui, o SUV poderia ocupar o lugar do Touareg, que na nova geração ficou refinado demais, o que deixaria seu preço final muito alto e pouco competitivo. Caso o SUV venha, podemos esperar por ele para meados de 2020, com possível apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo.
Veja mais:
>> Volkswagen revela desenhos do novo Golf
>> Volkswagen encerra produção do Golf GTI
>> Mercado: Volkswagen quer reposicionar Seat e Skoda na Europa