Em meio a lançamentos “reais”, a Nissan aproveita o Salão de Buenos Aires para mostrar um conceito: a Frontier Attack, versão da picape com apelo fora de estrada “pesado”, apresentada mundialmente no evento argentino e desenvolvida pelo Estúdio de Design da Nissan do Brasil.
Entre as diferenças que a separam do modelo de produção, a Frontier Attack (nome já usado pela marca em versão de série da picape e que pode ser produzida novamente num segundo momento), estão altura (ela é 4,0 centímetros mais alta) e as rodas de 16 polegadas calçadas com enormes pneus Yokohama.
No visual o conceito traz grade dianteira pintada de preto, faróis de máscara negra, estribos laterais, barras de colisão e rack para mala com o nome da picape. A carroceria combina um belo tom de vermelho ao preto usado no capô e teto. Completa o estilo o nome da versão nas laterais, além de retrovisores na cor preta e para-choque traseiro cromado.
Nissan Frontier Attack (divulgação)Por dentro, a Frontier Attack tem saídas de ar, volante e acabamento do console central em vermelho, além de bancos com costuras na mesma cor e logo alusivo à versão bordado no encosto dos bancos dianteiros.
A versão conceito da picape usa o mesmo motor 2.3 turbodiesel de 190 cv e 45,9 kgfm de torque com transmissão automática de seis marchas da Frontier padrão, bem como a tração 4×4. Entre os equipamentos estão assistente de partida em rampa, sistema de controle de descida e central multimídia com tela de 6,2 polegadas sensível ao toque e GPS.
Veja mais:
>> Salão de Buenos Aires: Equinox chega ao Brasil esse ano