Vem aí!

BMW lançará 15 carros no Brasil e Mini 5 até o final de 2024

Lista de lançamentos da BMW compreenderá 20 novos carros no Brasil até o final do ano, sendo 5 só da Mini. E tem muito SUV e esportivo vindo

BMW M3 e Mini Aceman [divulgação]
BMW M3 e Mini Aceman [divulgação]

A agenda de lançamentos da BMW no Brasil está lotada. A marca alemã, junto da Mini, terá nada menos do que 20 novos carros no país até o final do ano. A maior parte deles será BMW, sendo que praticamente metade da lista de modelos a serem lançados já foram revelados. E agora descobrimos os próximos.

Em sete meses, a BMW lançou 9 carros: Série 5 (dividido em dois modelos com o elétrico i5 e o híbrido 530e), X2 (e o elétrico iX2), iX1 eDrive20i, Série 4 conversível e M3 CS. Já a Mini já tem como grandes novidades as novas gerações de Cooper a combustão e Countryman totalmente elétrico.

Durante o lançamento do X2 e do iX2, a CEO da BMW do Brasil, Maru Escobedo, deu um spoiler sobre um dos lançamentos que serão feitos. A marca vai lançar o X2 M35i até o final do ano. Essa variante é a mais potente do SUV cupê com motor a combustão. Ele mantém o 2.0 quatro cilindros turbo, mas sobe a 317 cv e 40,8 kgfm. 

Do lado BMW, já contando com a nova versão do X2, ficam faltando sete carros. É bastante provável que o Série 3 reestilizado esteja na fila para chegar ao Brasil junto do M3 e do i4 com novidades visuais. A BMW também já revelou lá fora a nova geração do X3, que pode estar a caminho do Brasil. Junto do iX3, ficam faltando ainda dois carros.

Vem mais Mini por aí

Já do lado da MIni, o ano de 2024 terá cinco lançamentos ao todo. A marca já revelou os novos Cooper e Countryman. Além disso, a apresentação de imprensa dos novos modelos também teve a revelação de que o SUV compacto elétrico Aceman vem para cá ainda neste ano. O Mini Cooper elétrico também será vendido por aqui.

Assim, fica restando um lançamento até o final do ano. É muito provável que a marca traga a versão híbrida do Countryman ou a variante de quatro portas do Cooper. Considerando que o Countryman híbrido era o modelo mais vendido da BMW até a mudança de geração, é de se duvidar que ele fique de fora da renovação da marca.

Quais suas apostas para os futuros lançamentos da BMW e Mini no Brasil? Conte nos comentários.