Na Inglaterra, o Goodwood Festival of Speed vai trazer grandes novidades ao setor automotivo. Uma delas será uma exibição diferenciada do novo Mini John Cooper Works elétrico. O hot hatch eletrificado vai ser mostrado ao público camuflado, mas quer ter a atenção de todos e vai usar a motorização para isso.
É válido reforçar que a linha JCW da marca britânica é focada na criação de carros com grande apetite por adrenalina e velocidade. Segundo o portal internacional AutoCar, o John Cooper Works elétrico vai sim ser mostrado no evento, mas sua apresentação oficial está programada para acontecer mais para o fim do ano. Por isso, o modelo que estará no festival a ser realizado na próxima semana, contará com camuflagem.
Em uma entrevista com a equipe do portal, o chefe da linha de produtos da montadora, Stefan Floeck, afirmou que o Mini John Cooper Works elétrico foi criado para ter desempenho próximo da sua variante movida a combustão. Ele vai ter apenas um motor e a tração será dianteira.
Mário adoraria andar neste kart
A montadora ainda não revelou detalhes técnicos da motorização do John Cooper Works elétrico. Contudo, o público pode esperar por um propulsor 2.0 turbo da linha atual com modificações. Ele rende 231 cv e 32,7 kgfm. Ainda durante o bate-papo, o executivo contou que os engenheiros da marca trabalharam para desenvolver a sensação de “kart” que é uma das características da empresa.
Stefan contou que a tração dianteira que equipa do novo Mini John Cooper Works elétrico tem um benefício bem atrativo que é de permitir um centro de gravidade mais baixo e a bateria será instalada na parte inferior. Ele prometeu que o esportivo terá equilíbrio bem dividido entre a traseira e a dianteira.
Isso favorecerá sua dinâmica de condução, voltada para adrenalina nas pistas. Como ele deve ficar um pouco mais pesado, a fabricante vai instalar pneus diferentes. Aliás, é bom lembrar que ele foi testado recentemente no famoso circuito de Nürburgring. Sua nova geração deve dar o ar da graça em solo brasileiro, só que em futuro próximo.
Ansioso para ver como ficou o novo Mini John Cooper Works elétrico? Conte nos comentários