A máquina do tempo do filme “De Volta para o Futuro” entrou na era ecológica, e o DeLorean DMC-12 trocou de motor para agora ser eco-friendly, entregando um desempenho mais interessante.
O propulsor V6 foi substituído por um trem de força totalmente elétrico, incluindo uma bateria de 43 kWh instalada no local original do tanque de combustível.
Equipado com um motor elétrico, responsável por enviar a força ao eixo traseiro, o carro agora conta com 215 cv e 31,6 kgfm. Originalmente, o propulsor de seis cilindros em V naturalmente aspirado do DeLorean DMC-12 era traseiro e com injeção mecânica da Bosch, para entregar 130 cv e 22,9 kgfm.
Segundo a empresa responsável por converter veículos clássicos em elétricos, a Eletrogenic, a atualização feita ao DeLorean DMC-12 possibilita um 0 a 100 km/h em pouco menos de cinco segundos – uma boa diferença em relação aos 10 segundos de fábrica com o motor a combustão interna.
De acordo com Steve Drummond, CEO da Eletrogenic, a escolha pelo DeLorean DMC-12 foi óbvia por se tratar de um carro conhecido pelo design de ficção científica, mas não pelo desempenho.
Essa melhoria no desempenho do DeLorean DMC-12 não alterou nenhuma característica marcante do carro, adicionando apenas 40 kg ao peso, e ainda atribuiu uma pegada sustentável, oferecendo um alcance puramente elétrico e livre de emissões de mais de 240 quilômetros, sem emitir um grama de poluição na atmosfera.
No entanto, nenhum dado de carregamento foi fornecido pela Eletrogenic, mas os preços variam entre 65.000 e 85.000 libras (algo em torno de R$ 453.841 e R$ 593.485, respectivamente, em conversão direta, excluindo os impostos e as taxas), segundo as informações publicadas pelo site Carscoops.com.
O que você achou dessa conversão do DeLorean DMC-12 para um veículo elétrico? Escreva a sua opinião nos comentários!