O segmento de caminhonetes foi agitado no ano passado, com o lançamento da Chevrolet Montana, da Ram Rampage, da nova geração da Ford Ranger e das full size Ford F-150 e Chevrolet Silverado. Para 2024, você poderá aguardar outras novidades importantes, como caminhonetes inéditas, novos facelift e gerações. Confira o que está marcado para estrear em nosso mercado.
Fiat Titano
Baseada na Peugeot Landtrek, a Fiat Titano deve ser o primeiro lançamento entre as caminhonetes no Brasil em 2024. A novidade é muito aguardada, pois será a estreia da Fiat no segmento de médias e mira as rivais Toyota Hilux e Ford Ranger. Por enquanto, sem informações oficiais sobre o conjunto mecânico, podemos esperar um propulsor 2.2 turbodiesel casado ao câmbio automático de seis marchas para entregar uma potência na faixa de 200 cv.
Chevrolet S10
A Chevrolet S10 é um sucesso de vendas em nosso mercado, mas nos últimos anos vive de reestilizações. A boa notícia é que ela ganhará uma mudança radical ainda no primeiro semestre de 2024, com o visual inspirado na Colorado oferecida no mercado norte-americano. De acordo com informações preliminares, o propulsor será mantido e sob o capô trará o conhecido 2.0 turbodiesel de 200 cv de potência e 51 kgfm de torque.
Ford Ranger Black
Com o lançamento da nova geração, a Ford Ranger perdeu algumas opções do catálogo, como a Storm e a Black (a foto acima é da geração anterior), para citar. Contudo, se você curtia o visual escurecido da Black, segundo o site Autos Segredos, ela voltará a ser oferecida na linha 2025. O diferencial fica pela estética all black. Não há informações oficiais sobre qual conjunto mecânico estará disponível.
Ford F-150
Lançada em nosso mercado no ano passado, a Ford F-150 já mudou nos Estados Unidos. A reestilização trará os novos faróis, grade do radiador, arranjos das lanternas com nova assinatura de LED, para-choques e grafismos repensados. Uma grande novidade será a tampa traseira apelidada de Pro Access, que permite a abertura para o lado direito, como na Fiat Toro. Não foi anunciado se o motor oferecido no Brasil continuará sendo o Coyote V8 5.0 do modelo atual.
Ram 1500
Assim como aconteceu com a Ford F-150, a Ram 1500 também já conta com um facelift nos Estados Unidos e que deve desembarcar em breve no Brasil. Além de mudanças visuais na dianteira e na traseira, ela deve trazer o novo propulsor Hurricane de seis cilindros 3.0 substituindo o Hemi V8 5.7.
GWM Poer
Sem nome oficial, a GWM Poer deve ser a primeira picape média híbrida do Brasil. Vale lembrar, que já está à venda a Ford Maverick híbrida em um segmento abaixo. A Poer será feita na planta de Iracemápolis (SP), mas a data do início da produção ainda é incerto. Não se sabe quais serão as mudanças para o mercado brasileiro, mas tudo indica que a caminhonete deverá utilizar o conjunto do Haval H6 (sistema híbrido plug-in com motor 1.5 turbo e dois propulsores elétricos.
Volkswagen Amarok
A nova Volkswagen Amarok brasileira/argentina será uma grande renovação da atual geração. A caminhonete ganhará a nova dianteira, assim como a traseira levemente renovada e o interior modernizado. Também são esperados a nova central multimídia VW Play e o quadro de instrumentos digital Sob o capô, o motor V6 permanecerá.
Mitsubishi L200 Triton
A sexta geração da Mitsubishi L200 Triton é outra candidata a desembarcar no Brasil neste ano. Inicialmente, será importada e depois fábricada localmente a partir de 2025 em Catalão (GO). A mudança visual será profunda exibindo um estilo quadrado e os faróis divididos em dois blocos. A expectativa é que ela ganhe novos equipamentos de tecnologia.
Quais dessas picapes você está mais ansioso para ver? Deixe a sua opinião nos comentários.
>>>Milhares de carros do grupo VW são apreendidos por peças ilegais
>>>Exclusivo: Rampage, Toro, Compass e Commander serão eletrificados