Apesar da recente invasão de marcas chinesas, o Brasil ainda está longe de ser um mercado lotado de fabricantes. Alguns carros tão desejados por nós estão de fora há muito tempo. Por isso, reunimos uma lista com 5 marcas que deveriam vender seus carros no Brasil. Confira.
Alfa Romeo
Sem dúvida, a marca mais citada pelos entusiastas é a Alfa Romeo. Quase uma unanimidade, a marca que faz os mais belos carros dentro da Stellantis faz falta por aqui. A Alfa Romeo já tem uma extensa rede de concessionárias da Stellantis que poderia usar, público cativo e apaixonado, além de ser uma marca carismática.
Skoda
Skoda é literalmente formado por carros da VW, contando com todas as qualidades do mesmos, mas corrigindo as críticas que o público brasileiro tem com eles hoje. Ou também uma espécie de Dacia tcheca. A Skoda está presente nos principais mercados da Volkswagen, mas nunca veio ao Brasil, apesar de pedida por vários.
Cadillac
Agora com carros elétricos, a vinda da Cadillac no Brasil pode ser possível. Mas, enquanto não vem, os leitores pedem por ela. Única marca norte-americana que consegue status comparável à BMW, Audi e Mercedes-Benz, a Cadillac investe em modelos de porte grande com visual chamativo. Falta só a GM querer dividir um pouco de atenção com a Chevrolet.
Suzuki
Tecnicamente, a Suzuki está sim presente no Brasil, mas só com o Jimny. O renascimento da marca poderia ser feito com modelos de baixo custo produzidos na Índia que fazem enorme sucesso na América Latina inteira. A Suzuki bem que poderia vender os carros populares que tem na Índia a preço mais barato.
Opel
A saudade dos brasileiros com carros clássicos da Chevrolet como Corsa, Astra e Zafira fez com que a Opel fosse muito pedida. Hoje dentro da Stellantis ela teria mais chance de vir do que nos tempos de GM ou até na época da PSA. Contudo, a Opel ficaria sem espaço entre Fiat, Peugeot e Citroën aqui no Brasil. Para dar certo, só com fabricação nacional.
Que outras marcas deveriam vender seus carros no Brasil? Conte nos comentários.