Destaque

5 carros que provavelmente você não sabia que são importados

Carros importados já não são mais sinônimos de luxuosos, já que existem modelos populares por aqui e que chegam de outros países

Fiat Cronos S-Design [Auto+ / João Brigato]
Fiat Cronos S-Design [Auto+ / João Brigato]

Os carros importados estão sempre rodando pelas ruas brasileiras. No início da década de 1990, eram modelos mais requintados do que aqueles produzidos por aqui. Já hoje, existem até alguns que são considerados entre os modelos mais baratos atualmente no Brasil.

Vale ressaltar que apesar de serem importados, esses carros até possuem sua legião de fãs. Todos os listados aqui pertencem as mais diversas categorias de modelos que estão à venda atualmente no país. Apertem os cintos e se preparem para descobrir grandes surpresas.

Peugeot 208

Peugeot 208 Style Turbo [Auto+/ João Brigato]
É isso mesmo. O irmão menor do 2008 não é mais fabricado no Brasil e sim vem importado da Argentina. O 208 de segunda geração, é a atual, passou a vir da planta de El Palomar, no país vizinho. Ele é compacto, tem design atrativo, pode ter motor 1.0 ou 1.6 aspirados ou até 1.0 turbo. Vale ressaltar que em breve ele ganhará uma reestilização.

Fiat Cronos

Fiat Cronos Drive [Auto+ / João Brigato]
Fiat Cronos Drive [Auto+ / João Brigato]
Substituto do Grand Siena, o Fiat Cronos é um dos carros importados e que faz certo sucesso no mercado brasileiro. Ele tem o amplo espaço interno, porta-malas de 525 litros, lista de equipamentos completa, pode ter motor 1.0 ou 1.3 de três cilindros e tem até opção de câmbio automático do tipo CVT. O sedã compacto vem da fábrica localizada em Córdoba, também da Argentina.

Volkswagen Taos

Volkswagen Taos [divulgação]
Volkswagen Taos [divulgação]
De todos os carros listados, talvez o Taos é o que o público mais tenha noção que venha importado. Rival do Jeep Compass, o Taos tem como predicados o motor 1.4 turbo, transmissão automática, amplo espaço interno, porta-malas de 498 litros e mesmo assim não faz sucesso em sua categoria. O SUV médio vem da planta de General Pacheco, na Argentina.

Toyota Hilux

Toyota Hilux SRX Plus [divulgação]
Toyota Hilux SRX Plus [divulgação]
Hilux é sinônimo de caminhonete média no Brasil há um bom tempo. O modelo utiliza da confiabilidade da montadora japonesa ao seu favor. A Hilux é tão querida pelos brasileiros, que segundo a Fenabrave, Federação Nacional e Distribuição de Veículos Automotores, ao longo dos 12 meses de 2023, a caminhonete vendeu mais de 46 mil unidades e liderou em sua categoria. Ela é fabricada em Zárate, na Argentina.

Nissan Frontier

Nissan Frontier Pro4X [Auto+ / João Brigato]
Nissan Frontier Pro4X [Auto+ / João Brigato]
Ela é uma rival do modelo listado acima. A Frontier ficou muito famosa com sua propaganda que continha os famosos “Pôneis Malditos”. Ela também é conhecida por trazer a confiabilidade japonesa em seu DNA. Contudo, sempre teve vendas tímidas e frequentemente perde clientes para a Ford Ranger e a Chevrolet S10. Sua produção é concentrada em Santa Isabel, na Argentina.

Você sabia que esses carros eram importados para o Brasil? Possui algum deles na sua garagem? Conte nos comentários

>>Como os carros de F1 se tornaram pretos e sem graça?

>>Como as minivans e os SUVs acabaram com as peruas no Brasil?

>>Se o Mitsubishi Lancer Evolution voltar, ele será assim?