Destaque

5 carros que são um pesadelo pior que sexta-feira 13

A não ser que você queira uma dose forte de emoção nos seus dias, melhor deixar esses carros bem longe da sua garagem

carros
BMW i3 [divulgação]

Muitos são supersticiosos e acreditam que a sexta-feira 13 é o dia do azar. Um dos grandes mitos da humanidade, torna esse dia divertido e alvo de piadas, brincadeiras e festas assustadoras. Mas, existem carros que são um pesadelo tão grande quanto a sexta-feira 13? Listamos aqui cinco modelos que deixam até os cabelos arrepiados.

Ford Powershift

Ford New Fiesta [divulgação]
Ford New Fiesta [divulgação]

Na vida temos só duas certezas: de que vamos morrer e de que o câmbio Powershift vai quebrar. Motivo de reclamação a nível global, a transmissão automatizada de dupla embreagem da Ford esteve presente em New Fiesta, EcoSport e Focus. E não há sequer um dono desses carros que não tenha enfrentado problemas com a transmissão.

Effa M100

Effa M100 [divulgação]
Effa M100 [divulgação]

Além de ser o pior entre os carros que já foram vendidos no Brasil, o Effa M100 faz parte de uma linhagem de modelos chineses que sofre com a falta total de peças. Quando a marca vendia o M100 no Brasil, ela desmontava carros zero ou usados para fornecer peças. É preciso muita coragem (e falta de amor próprio) para ter um desses na garagem.

Fiat Marea

carros
Fiat Marea [divulgação]

Considerado por muitos como uma bomba, o Fiat Marea não é um carro ruim em si, mas sim seus donos. Por conta de fortes negligências quanto a manutenção, o sedã médio da Fiat apresenta problemas constantes de motor, que o levam a quebras corriqueiras e até comuns. Por isso, também é considerado um grande meme sobre rodas.

Lifan

Lifan 530 [divulgação]
Lifan 530 [divulgação]

Uma marca que conseguiu falir até na China, mercado que mais compra carros em todo o planeta, não pode significar algo bom. A Lifan até foi a chinesa mais vendida do país por alguns anos, mas seus produtos sempre foram aquém de carros da JAC e da Chery. Só não são piores, obviamente, que o Effa M100.

Elétricos usados

Nissan Leaf [divulgação]
Nissan Leaf [divulgação]

Começamos a chegar em um momento em que carros elétricos vendidos no Brasil já completam dez anos. E é justamente após esse tempo que a garantia das baterias já deixa de ser praticada e a vida útil desse componente também fica comprometida. Em geral, trocar as bateria custa tanto (ou até mais) que o valor do carro por completo. 

Que outros carros são verdadeiros pesadelos dignos de uma sexta-feira 13? Conte nos comentários.

>>Aprenda a cuidar do ar-condicionado dos carros

>>5 marcas que nomeiam seus carros de maneira terrível

>>Auto+ tem jurado em Prêmio Uol Carros e Carsughi