
A não ser que você seja um entusiasta automotivo ou proprietário de algum desses carros da lista, dificilmente se recordará que um dia eles foram vendidos no Brasil. Figuras raríssimas nas ruas e pouco lembradas pelo grande público, esses carros não fizeram passagens memoráveis pelo nosso país, tanto que são totalmente esquecidos.
Para a lista não ficar injusta com marcas de atuação pequena em nosso país, deixamos de fora carros como Subaru Legacy, Lifan 620 ou toda linha SsangYong. Afinal, no caso de marcas pequenas, muitas vezes o brasileiro nem lembra que um dia os carros dessa montadora um dia estiveram por aqui.
Chevrolet Malibu
Na primeira (e curta) safra, ele foi vendido unicamente na versão LTZ com motor 2.4 quatro cilindros aspirado de 171 cv e 22,2 kgfm de torque. O visual elegante inspirado no Corvette e o interior esportivo não foram suficientes para fazer os consumidores trocarem o Ford Fusion pelo Chevrolet Malibu, especialmente porque ele era bem mais caro.
Renault Grand Scénic
Ambas usavam o mesmo motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 138 cv e 19,1 kgfm de torque, que sobreviveu até pouco tempo em Sandero RS, Oroch e Captur. Mas, apesar de toda sua modernidade, usava câmbio automático de quatro marchas. O visual controverso contra a beleza das irmãs C4 Picasso não deu chance para a Grand Scénic no Brasil.
Chery S18
Ele tentava se encaixar entre o Cielo e o Face, mas com acabamento absurdamente pior que o do modelo compacto. Tinha motor 1.3 flex de 91 cv e 13,1 kgfm de torque. Foi um fracasso nas vendas, tanto que durou só a linha 2023 e sumiu sem fazer a menor falta.
Fiat Siena Sporting
Lançado na linha 2011, o Fiat Siena Sporting durou só um ano e foi oferecido tanto com câmbio manual de cinco marchas como com o desastroso Dualogic. Era servido pelo motor 1.6 flex de 117 cv e 16,8 kgfm de torque, mas sem mudanças mecânicas. O visual recebia saias frontais e laterais, faróis escurecidos e detalhes vermelhos por dentro.
Volkswagen Polo Classic
Ele ficou em linha até 2002, recebendo uma pequena mudança visual um ano antes de morrer por aqui. Mas é um carro tão esquecido e que teve tão pouca atuação em nosso mercado, que até mesmo o Seat Cordoba, seu primo espanhol, é mais lembrado que o Polo Classic.
>>5 carros legais da Volkswagen que não são vendidos no Brasil