Além de ter mais de 500 carros expostos nos seus mais de 20 mil metros quadrados, o Salão do Automóvel de São Paulo, traz ainda atividades e palestras para toda a família. Uma das marcas que mais investiu em atrações para a família foi a Volkswagen que trouxe um desafio chamado “Volkswagen Escape” onde colocava 10 visitantes numa sala em sessões de 15 minutos, onde o objetivo é decifrar enigmas utilizando o manual cognitivo do Tiguan Allspace, que utiliza inteligência artificial do IBM Watson.
Para as crianças a partir de 6 anos, a marca reservou um espaço onde acontecem oficinas de programação, robótica e games em 2D, com temas de legislação e educação no trânsito. Para as crianças menores de 6 anos, a Volkswagen oferecia uma oficina de pintura. Já no estande da Renault, oferece uma miniescola para as crianças aprenderem sobre segurança no trânsito e oferece também minicarros elétricos para que elas possam aprender mais sobre o futuro.
Já no estande da Toyota, a marca promove aos visitantes a experiência de pilotar em pistas de corrida por meio de um simulador virtual. O circuito escolhido é o Circuit de la Sarthe, na França onde se disputa as 24 Horas de Le Mans. O visitante pode ter a sensação de como é dirigir nesse famoso circuito, e ter um gostinho de como é vencer uma das provas de corrida mais famosas do mundo.
Na Chevrolet, os visitantes podem jogar um jogo virtual que simula um pit stop de uma corrida de Stock Car e da Super TC. Por meio da realidade virtual, os visitantes podem viver a experiência de como é trocar os pneus de um carro da Stock Car. A marca ainda dispõe de um placar para mostrar o ranking. Já na Jeep, os visitantes podem se aventurar mais com opções de sessão de tatuagem que pode ser previamente cadastradas em – jeepnation.jeep.com.br – e até uma parede de escalada – para adultos de até 100 quilos e crianças a partir dos 4 anos.
Quem visitar o Dream Lounge, poderá entrar nos cockpits do jogo Forza Horizon 4 do Xbox da Microsoft, onde poderão entrar em modelos famosos como o McLaren Senna, que também está exposto no Salão do Automóvel. No estande da Kia, os visitantes poderão pilotar em realidade virtual um Kia Stinger, o novo sedan esportivo da marca que atinge o 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos.
Além dessas atrações, o Salão ainda dispõe de palestras com especialistas na área automotiva, bem como financiamento, compra e aluguel de carros. O Salão do Automóvel de São Paulo fica no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, que teve seu início no dia 8 de novembro e vai até o dia 18 de novembro.
Veja mais:
>>Renault Zoe faz sua estreia no Brasil
>>Chevrolet leva Camaro reestilizado e Cruze SS de 300 cavalos para o Salão do Automóvel