A marca Radar foi ampliada pela Geely durante a edição deste ano do Salão de Chengdu, na China, com o lançamento da variante híbrida plug-in da caminhonete RD6, chamada no mercado local de Kommander. A novidade estreia na versão Electric Hybrid PLUS 4×4 Long Box e parte de 138.800 yuans (cerca de R$ 106 mil em conversão direta, sem considerar impostos e taxas).
O utilitário combina um motor 1.5 turbo a gasolina associado a um câmbio automático DHT de três marchas, para gerar 163 cv, com sistema híbrido e bateria de 109,09 kWh, o que permite um alcance puramente elétrico de até 100 km no ciclo chinês. No total, a autonomia combinada pode chegar a 1.068 km, segundo os sites InsideEVs e EV Auto Home.
Falando das medidas, a caminhonete amiga do meio ambiente tem dimensões semelhantes ao modelo à venda em nosso mercado por meio de importação independente. O utilitário lançado no Salão de Chengdu divide a base com a RD6 já no Brasil.

Na versão com caçamba curta, na ponta da fita métrica aparecem 5,26 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,86 m de altura e 3,12 m de entre-eixos. Já a opção com caçamba longa eleva o comprimento a 5,50 m e o entre-eixos a 3,31 m. Em ambas, a capacidade de carga supera uma tonelada.
RD6 elétrica já está à venda no Brasil
Embora a Geely ainda não tenha confirmado planos oficiais de trazer a Radar ao Brasil, a RD6 totalmente elétrica já é importada de forma independente e conta até com site oficial (riddara.com.br). São duas versões: Standard (63 kWh), com até 385 km de autonomia no ciclo CLTC, e Luxury (86 kWh), capaz de rodar até 517 km no mesmo padrão.

As duas variantes da picape são equipadas com motor elétrico traseiro de 272 cv e 39,1 kgfm, capaz de levá-las de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Além disso, a caçamba tem capacidade volumétrica de 1.200 litros, bem como o frunk (compartimento dianteiro) é de 70 litros e são mais 48 litros disponíveis no interior da cabine. O preço do utilitário no Brasil inicia em R$ 249.990.
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