Ao vivo
Home » Novidades » Geely apresenta a caminhonete RD6 híbrida plug-in com mais de 1.000 km de alcance

Novidades

No Brasil, está à venda a versão elétrica!

Geely apresenta a caminhonete RD6 híbrida plug-in com mais de 1.000 km de alcance

A caminhonete estreou na opção híbrida plug-in na China com 163 cv, até 1.068 km de autonomia e porte similar às variantes vendidas no Brasil

3 min de leitura

A marca Radar foi ampliada pela Geely durante a edição deste ano do Salão de Chengdu, na China, com o lançamento da variante híbrida plug-in da caminhonete RD6, chamada no mercado local de Kommander. A novidade estreia na versão Electric Hybrid PLUS 4×4 Long Box e parte de 138.800 yuans (cerca de R$ 106 mil em conversão direta, sem considerar impostos e taxas).

O utilitário combina um motor 1.5 turbo a gasolina associado a um câmbio automático DHT de três marchas, para gerar 163 cv, com sistema híbrido e bateria de 109,09 kWh, o que permite um alcance puramente elétrico de até 100 km no ciclo chinês. No total, a autonomia combinada pode chegar a 1.068 km, segundo os sites InsideEVs e EV Auto Home.

Falando das medidas, a caminhonete amiga do meio ambiente tem dimensões semelhantes ao modelo à venda em nosso mercado por meio de importação independente. O utilitário lançado no Salão de Chengdu divide a base com a RD6 já no Brasil.

Caminhonete Radar RD6 PHEV prata parada de frente
Radar RD6 PHEV [EV Auto Home / InsideEVs]

Na versão com caçamba curta, na ponta da fita métrica aparecem 5,26 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,86 m de altura e 3,12 m de entre-eixos. Já a opção com caçamba longa eleva o comprimento a 5,50 m e o entre-eixos a 3,31 m. Em ambas, a capacidade de carga supera uma tonelada.

RD6 elétrica já está à venda no Brasil

Embora a Geely ainda não tenha confirmado planos oficiais de trazer a Radar ao Brasil, a RD6 totalmente elétrica já é importada de forma independente e conta até com site oficial (riddara.com.br). São duas versões: Standard (63 kWh), com até 385 km de autonomia no ciclo CLTC, e Luxury (86 kWh), capaz de rodar até 517 km no mesmo padrão.

Caminhonete Radar RD6 PHEV prata parada de frente
Radar RD6 PHEV [EV Auto Home / InsideEVs]

As duas variantes da picape são equipadas com motor elétrico traseiro de 272 cv e 39,1 kgfm, capaz de levá-las de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Além disso, a caçamba tem capacidade volumétrica de 1.200 litros, bem como o frunk (compartimento dianteiro) é de 70 litros e são mais 48 litros disponíveis no interior da cabine. O preço do utilitário no Brasil inicia em R$ 249.990.

Você compraria uma caminhonete eletrificada ou ainda prefere as turbodiesel como melhor opção? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar