Novidades

Novo hatch da Fiat se chamará Argo

Modelo deve substituir Palio e Punto numa tacada só

Depois de inúmeros flagras pelas ruas – com camuflagem por enquanto, o novo hatch da Fiat que até então era conhecido pelo código X6H teve seu nome revelado: Argo. A previsão é de que o modelo substitua o Palio e o Punto de uma só vez.

O Fiat Argo será o responsável por inaugurar uma nova linha de modelos desenvolvidos especificamente para o mercado brasileiro. Além disso, diversas projeções da imprensa especializada apontam que o Argo terá uma boa dose de inspiração no design do Fiat Tipo europeu, mas trazendo desenho próprio feito pela filial brasileira, além de porte próximo ao de um Renault Sandero.

Um site oficial já está no ar para matar a curiosidade dos interessados, que podem se cadastrar para receber informações. A marca revela que o Argo será um hatch premium, ou seja, mirará em concorrentes como Ford Fiesta, Citroën C3 e Peugeot 208.

Apesar disso, é esperado que ele traga mais espaço interno e gama de versões mais ampla, incluindo os motores 1.0 FireFly na versão de entrada, 1.3 Firefly na intermediária e 1.8 E-torq na configuração topo de linha.

O lançamento do novo Fiat Argo é esperado para maio, enquanto as vendas deverão serem iniciadas em junho.